Técnico Lucien Favre não dá muita esperança a Mario Götze

mario götze 12Nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, o Borussia Dortmund enfrenta o Eintracht Frankfurt pela terceira rodada da Bundesliga. O recém-contratado Paco Alcacer deve estrear pela equipe. Já Mario Götze tem poucas chances de ser escalado.

Na abertura da terceira rodada nesta sexta-feira, o Eintracht Frankfurt visita o Borussia Dortmund. Os Águias são a presa favorita dos auri-negros: nos sete últimos jogos em casa contra o Frankfurt, o Borussia ganhou todos.

Antes do confronto, Lucien Favre deu uma coletiva de imprensa e explicou seus planos para o novato Paco Alcacer. Em relação a Mario Götze, o técnico prefere não dar muita esperança ao jogador para esse confronto.

O plano ofensivo com Alcacer

“Por conta da sua estatura, Alcacer não é um atacante que irá levar a melhor no jogo aéreo, pois quase todos os zagueiros da Bundesliga têm 1 metro e 90 de altura. Ele terá dificuldades nesse aspecto, isso é evidente. Mas vamos jogar de forma diferente. Queremos construir a jogada a partir do nosso goleiro, mas às vezes vamos fazer lançamentos longos e manter a bola no campo de ataque. Para tanto temos que dar apoio ao espanhol e nos adaptar o tempo inteiro.”

Elenco grande

“É a parte mais difícil da profissão de técnico dizer ao jogador que ele não está relacionado para a partida. Nesse caso, o mais importante é ser honesto.”

Götze e o sistema de jogo        

“Temos que dizer a verdade. Götze sabe jogar na faixa central, no sistema 4-3-3. Ele conhece esse sistema, mas contamos com muitos jogadores de alto nível no meio de campo. Ele também é capaz de jogar mais avançado, mas temos Kagawa e Reus nessa posição.”

Por que Götze não recebe uma chance?

“Depende muito do nosso sistema de jogo. Vamos ver o que acontece. Nas próximas semanas, vamos precisar de todos os jogadores.”

 Paco Alcacer

“Ele jogou pela primeira vez no amistoso contra o Osnabrück, foi a sua estreia. Alcacer sabe jogar em equipe, se entrosa fácil e é muito habilidoso na cara do gol. No momento, temos que nos integrar de maneira gradual. Em relação ao elenco desta sexta-feira, vamos aguardar o retorno dos jogadores que defenderam suas respectivas seleções. Alguns já chegaram em Dortmund hoje à tarde.”

Cuidado com o Frankfurt

“O Frankfurt jogou muito bem na última temporada – é um time muito perigoso. É uma ótima equipe.”

Bruun Larsen

“Ficamos muito felizes por ele ter se recuperado. Larsen ficou doente durante dois dias, estava com febre. Mas treinou ontem e já se sente melhor. Vamos ver como ele vai estar nesta sexta-feira.”

Treinamento

“Disputamos dois amistosos e fizemos um bom trabalho nos treinos. Não trabalhamos nada de mais na parte tática ou no sistema, pois não contávamos com zagueiros centrais. Mas fizemos outras coisas.”

Problemas de lesão

“O Roman Bürki está bem. Ele levou uma pequena pancada, mas pode jogar. Pulisic está se recuperando aos poucos, mas dificilmente entra em campo na sexta-feira. Guerreiro está contundido e não joga, assim como Ömer Toprak”.

 

De sport1.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *