Thiago Alcântara estabelece recorde histórico na Bundesliga

foto thiago 2Thiago foi o principal protagonista na goleada do Bayern Munique sobre o Eintracht Frankfurt por 5 a 0 e estabeleceu um novo recorde na história da Bundesliga: ele tocou na bola 185 vezes, demonstrando mais uma vez a sua extraordinária classe no domínio do seu ofício. A partir da sua atuação no meio campo defensivo, Thiago turbinou as ações ofensivas dos bávaros, dando passes precisos e fazendo a leitura perfeita de cada situação que se apresentava durante o jogo.

Nunca, na história de 51 anos de Bundesliga, foram contabilizados tantos contatos com a bola e não bastasse isso, foram 94% de passes certos e 73% de bolas divididas ganhas. Mesmo para os mais céticos, não deve haver nenhuma dúvida agora porque Pep Guardiola exigiu com tanta veemência a contratação do jovem meio campista: “É Thiago – ou ninguém”, afirmava o técnico naquela ocasião.

Após suas duas belas apresentações nas primeiras duas partidas no returno, não dá mais para pensar no Bayern Munique sem a presença de Thiago no time. Com ele, contra o Frankfurt, o Bayern teve 73% de posse de bola contra magros 27% do Eintracht. Ao todo foram 705 passes certos dos donos da casa contra apenas 212 dos visitantes.

Pequeno detalhe: o placar não refletiu o transcorrer do jogo – teve ainda três bolas na trave além de inúmeras grandes defesas do goleiro Kevin Trapp. O Frankfurt pode se dar por satisfeito de ter perdido “apenas” por 5 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *