Três viradas, polêmicas, ‘gol da tecnologia’ e Aubameyang: Dortmund vence e vai aos grupos da Champions

auba kanoneBorussia Dortmund está na fase de grupos da Uefa Champions League da próxima temporada. Neste sábado, na última rodada da Bundesliga, a equipe fez um jogo eletrizante contra o Werder Bremen e, com direito a três viradas no total, venceu por 4 a 3, para assegurar o terceiro lugar e a vaga direta.

Jogando em casa, no Signal Iduna Park, o Dortmund dependia apenas de suas forças para ficar entre os três primeiros colocados do Alemão. A classificação aos grupos só era ameaçada pelo Hoffenheim, que acabou mesmo no quarto lugar, com empate em 0 a 0, também em seus domínios, contra o Augsburg.

De quebra, com dois gols, Pierre-Emerick Aubameyang garantiu a artilharia do campeonato, chegando a 31 na competição, um a mais que Robert Lewandowski, que fez 30 pelo Bayern de Munique – a única vez, aliás, que uma dupla havia marcado tantas vezes em uma mesma temporada da Bundesliga foi em 1973/74, com Jupp Heynckes (Borussia Mönchengladbach) e Gerd Muller (Bayern) – 30 cada.

GETTY

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória sobre o Werder Bremen
Aubameyang foi o artilheiro da Bundesliga

Além de festejar o terceiro lugar e o artilheiro, os torcedores aurinegros que lotaram o estádio viram também um jogaço, com direito a três viradas. O Werder Bremen saiu na frente, levou o 2 a 1, foi buscar o 3 a 2 no segundo tempo, mas dois pênaltis polêmicos, convertidos, acabaram decretando o incrível 4 a 3.

O primeiro gol do jogo, aliás, ainda contou com a ajuda da tecnologia. Logo aos sete minutos, Eric Durm travou Garcia, mas a bola sobrou para Zlatko Junuzovic. O goleiro Roman Burki até defendeu com os pés, só que já estava além da linha, como confirmou a câmera que auxilia os árbitros em campo.

Na busca pelo empate, o Dortmund chegou a acertar a trave e reclamar de um pênalti, mas o gol mesmo só saiu aos 31 minutos, com Reus, que recebeu belo passe de Shiji Kagawa e concluiu. A virada, ainda no primeiro tempo, veio aos 41, com um belo tento de Aubameyang.

O segundo tempo seguiu quente e, logo no primeiro minuto, Fin Bartels mandou para as redes após passe de Max Kruse. Já aos 23, foi o próprio atacante quem marcou para o Werder Bremen e fez o terceiro gol que ia mandando o Dortmund para os playoffs da Champions 2017/18.

O tento que salvou os donos da casa saiu a 15 minutos do final, quando Reus foi tocado por Serge Gnabry dentro da área. A arbitragem viu pênalti, e o próprio camisa 11 converteu para o 3 a 3. Já os 44, foi Christian Pulisic quem “cavou” uma penalidade, que acabou no 31º gol de Aubameyang no Alemão.

Com o resultado, o Dortmund acabou com 64 pontos, dois a frente do Hoffenheim e três atrás do vice-campeão RB Leipzig. O título foi do Bayern de Munique, que somou 82 pontos. Para o time aurinegro, a temporada ainda tem a final da Copa da Alemanha, no próximo sábado, contra o Eintracht Frankfurt, com transmissão, exclusiva, dos canais ESPN, às 15h (de Brasília).

Veja os resultados da última rodada do Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 4 x 3 Werder Bremen
Bayern de Munique 4 x 1 Freiburg
Hamburgo 2 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 0 x 0 Augsburg
Borussia Mönchengladbach 2 x 2 Darmstadt
Hertha Berlin 2 x 6 Bayer Leverkusen
Colônia 2 x 0 Mainz
Ingolstadt 1 x 1 Schalke
Eintracht Frankfurt 2 x 2 RB Leipzig

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *