Union Berlin obtém vitória histórica sobre o Borussia Dortmund: 3 a 1!

bülter3Depois de duas vitórias seguidas, o Borussia Dortmund foi derrotado na Bundesliga. A equipe auri-negra, que entrou na rodada como líder, visitou o Union Berlin no “An der Alten Försterei”, pela 3ª rodada do Campeonato Alemão, e foi vencida por 3 a 1. Marius Bülter abriu o placar para os donos da casa, Paco Alcácer empatou e, após falha grotesca de Akanji, Bülter anotou seu segundo gol na partida. Na segunda etapa, Sebastian Andersson marcou o terceiro.

A derrota deixa o Dortmund na 5ª posição, com seis pontos. O líder é o RB Leipzig, com nove, única equipe ainda com 100% de aproveitamento. O Union Berlin alcança os quatro pontos e sobe para a 10ª colocação. Os aurinegros voltam a campo pela Bundesliga apenas no dia 14 de setembro, após pausa para data Fifa, quando recebem o Bayer Leverkusen, às 10h30 (Brasília). No mesmo dia e horário, o Union Berlin recebe o Werder Bremen.

Os donos da casa abriram o placar em cobrança ensaiada de escanteio. Um cruzamento quase rasteiro para a marca do pênalti encontro Bülter livre para bater com categoria, no canto esquerdo baixo do goleiro e fazer 1 a 0. Logo na sequência, o Dortmund respondeu. Após ótimo cruzamento de Jadon Sancho pela direita, Paco Alcácer entrou livre nas costas da zaga para empurrar para o gol vazio e empatar menos de dois minutos depois do gol do Union.

No segundo tempo, uma falha grotesca de Akanji tirou o Borussia do jogo. O zagueiro suíço tentou cortar lançamento e bateu na bola de canela, dando ela de graça para o Union. Bülter não perdoou e colocou os donos da casa na frente outra vez. Aos 30, uma bela jogada coletiva do Union terminou com Andersson saindo cara a cara com Burki e tocando para o fundo da rede, definindo o placar: 3 a 1, na maior surpresa do “Alemão” nesta temporada. Foi a primeira vitória do Union Berlin na divisão de elite do futebol alemão.

espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *