Veloz Timo Werner liquida pretensões do Gladbach com hat-trick

timo werner gladbachO Leipzig, pela primeira vez em sua curta história na Bundesliga, conseguiu a terceira vitória consecutiva logo no início da temporada e assumiu provisoriamente a liderança isolada na tabela, além de prolongar a deprimente série do Gladbach na sua própria casa.

No primeiro tempo, os “potros” chegaram até a dominar a partida, mas faltou a necessária precisão no momento da finalização. Em apenas dois minutos Plea e Embolo desperdiçaram claras oportunidades de gol. A melhor chance mesmo surgiu aos 31′, mas mais uma vez Plea não conseguiu superar o goleirão Gulacsi do Leipzig.

Até então o time comandado por Julian Nagelsmann não tinho obtido nenhuma chance clara de gol. Na primeira oportunidade que isto aconteceu, Timo Werner não perdoou e ainda por cima botou a bola no meio das pernas do goleiro Sommer. Eram decorridos 38′ minutos de jogo.

Quando os times voltaram para o período complementar, notava-se claramente um ímpeto ainda maior por parte do Gladbach que, entretanto, não durou muito. A primeira investida em alta velocidade de Timo Werner resultou no segundo gol dos “Red Bulls”.

A partir daí os “potros” correram muitos riscos defensivos. Foram para cima da defesa adversária enquanto o Leipzig se defendia com unhas e dentes, sem abdicar contudo de perigosos contra-ataques. Finalmente, já nos acréscimos, os esforços do Borussia foram coroados de êxito e Embolo marcou de cabeça. No minuto seguinte teve a chance de empatar, mas a bola acabou passando rente ao travessão.

Já ao apagar das luzes, em mais um contra-ataque veloz, após assistência involuntária do zagueiro Ginter, a bola foi dominada por Timo Werner que em alta velocidade rumou para o gol e marcou mais um. Estava sacramentada a vitória com o resultado de 3 a 1 para o Leipzig.

Werner foi o homem do jogo com seus ataques ultra-velozes que, na maior parte das vezes, leveram de vencida a defesa do Gladbach, time que desde janeiro do ano em curso amarga uma série de horror na sua própria casa. Em jogos da Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach não consegue vencer no Borussia Park desde 26 de janeiro de 2019 – foram quatro empates e seis derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *