Vitória do Dortmund embola ainda mais o Alemão

A Bundesliga acostumou-se com o domínio do Bayern Munique, que venceu os últimos sete títulos – quase todos sem ser ameaçado ao longo da competição. No entanto, a emoção resolveu dar as caras em 2019-20.

O Borussia Mönchengladbach é o primeiro colocado da competição com 16 pontos, apenas dois a mais do que o Bayer Leverkusen, que está na….nona posição!

reus e brandtO líder foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, com um gol de Marco Reus. Os aurinegros começaram a partida no nono lugar e, ao apito final, saltou para quarto, com 15 pontos.

A vantagem do Mönchengladbach no topo é apenas o saldo de gols maior em relação ao do Wolfsburg (7 a 6). Na sequência são três times com 15 pontos – Bayern de Munique, Borussia Dortmund e RB Leipzig, nesta ordem. Schalke 04, Freiburg, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen possuem 14 pontos cada.

O Schalke, que está em sexto no momento, irá visitar o Hoffenheim neste domingo, às 13h (de Brasília), podendo cair para o sétimo lugar, seguir em sexto ou virar líder isolado.

Com a derrota do líder, Bayern Munique, Wolfsburg e RB Leipzig tiveram chance de assumir, mas só empataram. O Freiburg também tinha essa possibilidade, mas acabou derrotado pelo Union Berlin.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *