Weidenfeller: Götze deve pensar bem se vale a pena continuar no Borussia Dortmund

Para Roman Weidenfeller, Mario Götze ainda vai jogar pelo Borussia Dortmund. Mas e se isso não acontecer? Aí o ex-goleiro do Dortmund deixa bem claro o que Götze deve fazer.

Na atual temporada da Bundesliga, Mario Götze ainda não jogou um minuto sequer. E hoje, contra o Brügge pela primeira rodada da Champions League, o meia tem uma pequena chance de entrar como substituto e isto apenas se um companheiro de equipe sofrer uma lesão durante o jogo. Sua situação no time continua difícil porque suas qualidades não se encaixam nos planos de Lucien Favre.

“Não é uma situação agradável para ele”, disse Roman Weidenfeller, seu companheiro de equipe até o final da temporada 2017/18, durante um programa de TV. “Ele tinha a expectativa de recomeçar esse ano e voltar a jogar, mas no momento é uma incógnita para o técnico. Favre não vê lugar para o jogador em seu sistema. Isso é bem difícil para o Götze aceitar.“

De outro lado, Weidenfeller ainda acredita que Götze só depende do seu próprio esforço para se recuperar. “Se mostrar serviço nos treinos, ele pode voltar à equipe, e assim terá sucesso. Caso contrário, se até o final do ano não tiver jogado uma única partida sequer ele deveria pensar bem se ainda faz sentido continuar no Borussia Dortmund”.

O contrato de Götze com o clube auri-negro vai até 2020.

De kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *