Werder Bremen vence Schalke e segue na briga pela Liga Europa

werder ganhaO Werder Bremen ainda sonha com vaga na Liga Europa e deu passo importante nesta sexta-feira. Abrindo a 25ª rodada do Campeonato Alemão, o Bremen recebeu o Schalke 04 e venceu goleou por 4 a 2, superando um começo ruim no qual saiu perdendo.

O grande destaque da goleada do Werder Bremen foi Rashica (foto). O atacante natural de Kosovo marcou dois gols na partida, o primeiro e o terceiro. Os outros foram marcados por Kruse (segundo) e Harnik (quarto). Pelo Schalke, Embolo marcou ambos os tentos.

Com a vitória em casa, o Bremen chega a 36 pontos na Bundesliga e subiu para a oitava posição da competição, ficando a três pontos do sexto colocado Bayer Leverkusen. Enquanto isso, o Schalke continua decepcionando na competição, ficando na 14ª posição com 23 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Schalke criou as primeiras grandes chance de gol. Aos cinco minutos de jogo, Burgstaller finalizou para a primeira defesa de Pavlenka na partida. Mais tarde, aos 20, o zagueiro Nastasic exigiu mais uma defesa do goleiro do Werder Bremen.

Depois de 26 minutos de pressão, o Schalke abriu o placar do jogo com Embolo. O jovem atacante recebeu passe de cabeça de McKennie, invadiu a área e finalizou por baixo, tirando do goleiro Pavlenka.

O gol sofrido fez bem ao Werder Bremen, que logo respondeu empatando a partida. Aos 31 minutos, Rashica recebeu cruzamento de Kruse e finalizou de voleio fora do alcance do goleiro Nübel.

No segundo tempo, o Werder Bremen precisou de apenas cinco minutos para virar a partida em pênalti marcado com a ajuda do VAR. O capitão Kruse foi o responsável pela cobrança certeira. Antes disso, aos três minutos, Stambouli havia salvo uma finalização em cima da linha.

O Schalke melhorou após sofrer a virada e pressionou muito em busca do gol de empate. Aos 16 minutos, Skrzybski finalizou na área para grande defesa de Pavlenka. No entanto, aos 27 minutos, a equipe visitante levou um balde de água fria. O atacante Rashica se livrou do goleiro e finalizou para ampliar a vantagem do Werder Bremen com seu segundo gol no jogo.

Tentando uma reação, o Schalke conseguiu diminuir a desvantagem com o segundo gol de Embolo na partida após cobrança de escanteio. No entanto, nos acréscimos, o Werder Bremen confirmou a vitória em contra-ataque finalizado por Harnik, que entrou no segundo tempo e fechou o placar em 4 a 2.

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *