Werner atinge marca histórica em empate entre Leipzig e Mainz

Gazeta Esportiva: O jogo de abertura da 32ª rodada do Campeonato Alemão teve seis gols e marca histórica. Nesta terça-feira, o RB Leipzig visitou o Mainz ainda com chances de ser campeão nacional e teve dois gols de vantagem em duas ocasiões, mas saiu de campo com empate por 3 a 3 e viu suas chances de título se reduzirem a quase nada.

Com o resultado, o Leipzig chega a 65 pontos na Bundesliga e ainda pode atingir o líder Bayern, que soma 71. No entanto, além de torcer para o Bayern não pontuar, o terceiro colocado teria de tirar desvantagem de 15 gols de saldo. Enquanto isso, o Mainz é o 12º colocado, sem o perigo do rebaixamento ou alguma chance de classificação para a Liga Europa.

Apesar do resultado decepcionante, o RB Leipzig ganhou uma nova página em sua curta história. Ao marcar o terceiro gol da equipe, Timo Werner se tornou o primeiro jogador a marcar 50 jogos pelo clube na primeira divisão da Alemanha. O atacante da seleção alemã ainda deu assistência para os dois primeiros gols.

Werner é o maior artilheiro do Leipzig na primeira divisão alemã (Foto: Daniel Roland/AFP)

O jogo

O Leipzig contou com um artilheiro improvável para abrir vantagem no primeiro tempo. O lateral direito Klostermann, autor de três gols na temporada até então, marcou os dois gols primeiros gols da partida, ambos com assistência do atacante Timo Werner, artilheiro do time.

No primeiro gol do jogo, aos 19 minutos, Werner recebeu em velocidade, invadiu a área e serviu Klostermann, que só precisou empurrar para o fundo da rede na linha da pequena área. No segundo, aos 31, o atacante acertou passe preciso para o lateral, que esbanjou categoria ao tirar do goleiro Muller com um leve toque de pé direito.

Jogando em casa, o Mainz conseguiu marcar seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o volante Latza enganou a defesa com passe pelo meio para Onisiwo. O atacante se atrapalhou no domínio, mas conseguiu girar e finalizar fora do alcance de Gulásci.

No segundo tempo, Werner deixou de ser garçom e anotou o terceiro gol do Leipzig logo aos três minutos. O atacante da seleção alemã recebeu de Forsberg na grande área, driblou um zagueiro e finalizou no canto na saída do goleiro. Com o tento, Werner se tornou artilheiro isolado do time no Campeonato Alemão com 16 gols, um à frente de Poulsen.

O Mainz diminuiu a vantagem novamente aos 21 minutos em cobrança de escanteio. Na ocasião, a defesa dos visitantes falhou na cobertura e a bola sobrou para o zagueiro Niakhate, que finalizou por entre as pernas de Gulásci. Autor da cobrança, Latza deu sua segunda assistência no jogo.

O gol de empate dos donos da casa veio aos 42 minutos com o francês Jean-Philippe Mateta. O atacante de 21 anos recebeu passe em profundidade de Boetius, invadiu a área e chutou no canto oposto do goleiro para marcar seu 13º gol no Alemão, decretando o empate por 3 a 3 em Mainz.

por Gazeta Esportiva / revisão de Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *