Wolfsburg quebra tabu de três anos e vence o Schalke

Na estreia pelo Campeonato Alemão 2018/2019, o Wolfsburg venceu o Schalke 04 por 2 a 1 na Volkswagen Arena. Brooks e Ginczek fizeram para os donos da casa, enquanto Bentaleb, de pênalti, marcou para os visitantes. Com esta vitória, os “lobos” quebraram um tabu de três anos: desde 28 de agosto de 2015 não tinham conseguido derrotar os “azuis reais”.

O jogo começou amarrado, com ambos os times sem conseguir passar do meio de campo. O Wolfsburg segurava mais a posse, porém sem nenhuma efetividade. Foi só depois dos primeiros 15 minutos, que o Schalke conseguiu levar perigo à área adversária, em uma jogada pela direita que contou com um bate-rebate perto do gol, mas acabou em escanteio.

O Wolfsburg respondeu minutos depois com boa jogada do brasileiro Willian, que deu trabalho para o goleiro Fahrmann. O jogo parecia ter uma sequência mais movimentada, mas as defesas fechadas impediam uma infiltração ofensiva de ambos os lados.

wolfsburg brooksCom dificuldade de sair jogando e entrar na área, o Wolfsburg se aproveitou da bola parada e abriu o placar em uma cobrança de escanteio. Aos 33 minutos, Brooks (foto) subiu mais alto que a defesa e mandou a bola para as redes.

Na segunda etapa, os donos da casa impuseram mais seu ritmo de jogo, conseguindo chegar à área de Farhmann com mais frequência que no primeiro tempo. O Schalke teve poucas chances de ameaçar a defesa do Wolfsburg.

Com o placar a favor, o anfitrião passou a dominar a partida e administrar o resultado. O Schalke ainda teve uma baixa, com o cartão vermelho para Nastasic, aos 25 minutos – o árbitro havia dado amarelo, mas, após consulta ao vídeo, alterou a advertência para vermelho.

O jogo então passou a ficar mais preso e sem muito movimento, apesar dos visitantes se arriscarem mesmo com um jogador a menos. Foi assim que, depois de um escanteio e confusão na área, o Schalke conseguiu um pênalti e empatou a partida com Bentaleb, faltando apenas cinco minutos para o fim da partida.

ginzek comemoraCom o empate, o jogo parecia que caminhava para o fim igual, mas as equipes não pararam de procurar o ataque e foram para o tudo ou nada. Já nos acréscimos, em contra-ataque, o Wolfsburg marcou com Ginczek (foto) e conquistou os três pontos.

Na segunda rodada, o Wolfsburg encara o Bayer Leverkusen, fora de casa. Já o Schalke recebe o Hertha Berlin.

Vejas resultados dos jogos das 10h30 deste sábado:

Werder Bremen 1 x 1 Hannover
Fortuna Dusseldorf 1 x 2 Augsburg
Freiburg 0 x 2 Eintracht Frankfurt
Hertha Berlin 1 x 0 Nurmnberg
Wolfsburg 2 – 1 Schalke 04

por espn.com.br

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *